Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Órgão Fictício


Órgão fictício
Nome: Rebuild
Função: Produção de células tronco, tendo a capacidade de produzir quaisquer tipo de célula do corpo humano. Ajudando assim na reconstrução de partes do corpo perdido por doenças.

Anatomia do órgão
Localizado no mediastino e se relaciona com os pulmões e o coração, Recebe irrigação sanguínea aparti do ramo descendente da artéria aorta sai à artéria tronconaria que faz a sua irrigação, é drenado pela veia cava tronconaria que desemboca na veia cava inferior, é inervado por nervos que se ramifica no tecido conjuntivo, onde cada nervo origina numerosos ramos sobre o órgão. 

Histologia/Citologia do Órgão
Seu parênquima, externamente recomposto por tecido epitelial com células justapostas dispondo de muitas junções intracelulares como junções de comunicação, que permitem o fluir de íons por todo órgão de maneira uniforme possibilitando uma contração eficiente e mais externamente recoberta por uma delgada membrana peritoneal.  Internamente recoberto por epitélio simples estratificado e poucas células globosas responsáveis por armazenar e secretar células tronco. Entre o epitélio esterno e o epitélio da luz do órgão se encontra fibras musculares estriadas, apoiadas em tecido conjuntivo, com células alongadas e ramificadas, estão presentes ainda fibras de Rurkinje que possibilitam a rápida condução de estímulos responsáveis pela contração e relaxamento da musculatura do órgão. A musculatura estriada do órgão (Rebuild) é inervada por terminações axoniais que surgem da medula espinhal, sistema nervoso central, com fibras nervosas eferentes e aferentes sensitivas e motoras.

Embriologia do Órgão
Origina-se aparti dos três folhetos embrionário mesoderma, ecnoderme e endoderme. Desenvolve-se aparti da 3º semana. Não é necessário nenhum fator externo pra sua formação.

Bioquímica do Órgão
Produzir células tronco, tendo a capacidade de produzir quaisquer tipo de célula do corpo humano. Ajudando assim na reconstrução de partes do corpo perdido por doenças. Não produz hormônio nem enzimas.

Genética do Órgão

Biofísica do Órgão
Quando o organismo necessita de células tronco em quaisquer parte é enviado uma mensagem por nervos sensitivos para que ele produza em maior quantidade de células tronco e então é enviado em seguida uma mensagem motora que difunde-se rapidamente pelas fibras de Rurkinje realizando uma contração excepcional lançando uma grande quantidade de células na arteríola tronconariana em seguida não havendo mais impulsos sensitivos e nem motores a musculatura estriada e ramificada do Rebuild relaxa.  O órgão realiza contração excepcional devido as inúmeras junções intracelulares de comunicação por onde circulam os íons  e tem contração amplificada devido as fibras de rápida condução de Rurkinje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário