Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

10º Fichamento

10º Fichamento

Doenças do Coração e as Novas Opções de Tratamento

Tratamento das Doenças Coronarianas
1.      A introdução da angioplastia por balão há cerca de 20anos revolucionou o tratamento  das doenças cardíacas coronarianas, como angina e o enfarto. Mas descobrir-se logo que as artérias se obstruem frequentemente outra vez, em ate metade dos pacientes.
2.      A reoclusão dos stents ou reestenose ocorre em aproximadamente em 20% dos pacientes submetidos a este procedimento. Esta reestenose tem sido muito estudada, na tentativa de buscar soluções que empregam o seu surgimento.
3.      Pesquisadores acreditam que os stents revestidos desenvolveu a reestenose seis meses depois após o implante. Diferente dos stents não revestidos que tiveram casos de 25% dos pacientes.
4.      240 pacientes foram selecionados para receber os stents revestidos  com o sirolimus ou stents sem revestimento. Seis meses depois os pacientes tratados com stents tiveram reestenose significativa de 6% contra 29% com stents sem revestimento.
Tratamento da Insuficiência Cardíaca
1.      Um novo tipo de marca Paço chamado de bi ventricular, pode auxiliar pacientes com insuficiência cardíaca congestiva(ICC). Em alguns o aparelho foi ligado e em outros mantidos desligado, para se criar um controle.
2.      Entre os sintomas da insuficiência cardíaca congestiva podem ser citados a falta de ar, o edema nos membros inferiores, a fadiga e contrações musculares, conhecidos como ventrículos.
3.      Esse novo marca passo bi ventricular é particularmente útil para pacientes com retardo do ventrículo direito para o esquerdo.
4.      O marca passo bi ventricular ressincroniza  a contração e o relaxamento dos ventrículos, ajudando a diminuir a quantidade de sangue que reflui para dentro do coração, melhorando a insuficiência cardíaca.
5.      Esse marca passo melhoro a quantidade de vida dos pacientes e diminui as internações.
Os portadores dessa insuficiência cardíaca poderá vim a se beneficiar e ter melhoras significantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário